quinta-feira, 31 de março de 2011

Congreso Internacional de Terapia Neural en Sitges (Barcelona), del 17 al 20 de mayo del 2012

Unos dilatados días para compartir experiencias en un espléndido lugar junto al Mediterráneo. Talleres, conferencias, trabajos de investigación, diálogos y mesas redondas nutrirán esos días de encuentro, acompañados de la música, los colores y la magia que aportaremos quienes trabajamos, sentimos y vivimos la Terapia Neural.



Próximamente habrá información permanente en www.terapianeural.com e información periódica mediante sus newsletters.

Invitamos a referentes de la Terapia Neural y la Odontología Neurofocal de diferentes países para que nos cuenten sus experiencias y compartir diálogos entre tod@s.  Os animamos a presentar comunicaciones de vuestras investigaciones.

Curso de Terapia Neural e Odontologia Neurofocal, Fev-Mar / 2011

Foi com muita satisfação que pudemos compartilhar e aprimorar conhecimentos sobre Terapia Neural, sobre a natureza do ser humano numa visão holística do processo de saúde e doença. Fomos 22 participantes médicos, dentistas e eu como único fisioterapeuta.

Muito aprendemos com os companheiros colombianos, argentinos, venezuelanos, mexicanos e peruanos. Além dos conhecimentos de Terapia Neural, foi possível conhecer um pouco da cultura colombiana e sobretudo o calor humano e a gentileza às vezes constrangedora deste povo.

Uma clara demonstração de que o mundo cursaria bem melhor sem fronteiras geográficas ou corporativas. Todos no curso tinham um único interesse: aprender mais e dar o melhor de sí para diminuir o sofrimento das pessoas.

A visão holística do mundo e do ser humano foi a tônica do curso. As intervenções diagnósticas e terapêuticas que em muito diferem da ortodoxia, somaram às experiências e vivências de todos os profissionais presentes. Um destaque à parte deve ser dado à competência do Dr. Julio Payan e à organização impecável da Dra. Yoseth Ozorio.

Agora, fica a saudade e a perspectiva de um breve reencontro no Congresso Internacional de Terapia Neural, em Barcelona, 2012. Postaremos mais sobre o o evento.

sábado, 5 de março de 2011

Conceito de Fisioterapia Neural

Visão assistencial da Fisioterapia que estuda e diagnostica as disfunções cinesiológicas funcionais humanas a partir dos desequilíbrios neurovegetativos, trata e recupera funcionalmente os seres humanos a partir da indução de estímulos neurais em sítios específicos.

Oséas Moura Filho, Março de 2011.

Este conceito foi desenvolvido a partir do conceito de Fisioterapia elaborado pelo Dr. Ruy Gallart de Menezes, com a colaboração do Dr. Julio Payan de La Roche, Terapeuta Neural e Dra. Yoseth Osorio, Odontóloga Neurofocal, ambos cientistas neuralterapeutas colombianos.