quarta-feira, 13 de junho de 2012

Congresso Internacional de Terapia Neural reúne especialistas de todo o mundo em Sitges-Barcelona

 Nesta foto está o grupo de conferencistas do congresso. Médicos, dentistas e o fisioterapeuta expuseram dentro de sua experiência casos clínicos, novos conceitos e pesquisas recentes na área.
Segundo o Dr. Julio César Payan de La Roche (COL), a Terapia Neural não é um tratamento para os nossos dias, mas para o tempo futuro. Justifica pelos seus efeitos de auto-eco-organização e de induzir processos de auto-regulação neuro vegetativos ainda não tão bem compreendidos pela ortodoxia, mas que permite interferir positivamente nas disfunções, desequilíbrios e doenças que podem ser tratadas ainda numa fase pré-clínica, sem sintomas, mas já com desvios da normalidade.

Mesas-redondas com profissionais renomados de diversos países constituiram oportunidade ímpar de conhecermos suas experiências, saberes e limitações das práticas clínicas com terapia neural. A Comissão Organizadora, presidida pelo competente Dr. David Vinyes escolheu a dedo cada palestrante do congresso.
A Terapia Neural na saúde pública, em condições específicas como dor, osteoartrite, fibromialgia, paralisia cerebral, câncer e diversas outras, foram alguns dos temas de maior destaque no evento.


 Nesta foto, encontro-me com meus professores Dr. Julio César Payan de La Roche e Dra. Yoseth Osorio, mestres do curso de formação em TN em Bogotá, em 2011. Trouxeram importantes contribuições para o evento. Esperamos que a Odontologia Neurofocal, bem como a Fisioterapia Neural prosperem e se disseminem no Brasil.
Além de mim, a única fisioterapeuta no evento era a Dra. Julia Morera Porta, do Principado de Andorra, pessoa muito simpática e agradável. Praticante da Terapia Neural como fisioterapeuta, contribui com a recuperação de pacientes naquele país.





A produção literária foi marcante. À esquerda, recebo a nova edição em espanhol do livro "Terapia Neural segundo Huneke" do Dr. Lorenz Fisher, das mãos do próprio autor.
O Dr. Fisher e demais conferencistas estiveram receptivos por todo o congresso para conversas e discussões clínicas.




Nesta foto, o nobre amigo e médico Argentino, de Tucumán, Domingo Raul Costilla, pessoa de grande nobreza e de muita experiência em TN. Espero encontrá-lo em breve, assim como os nossos amigos Erasmo e Oscar do México, Diana, que virá ao Brasil em Outubro, Henry, Jeannette, Jenny, Justo Manuel, Mauricio, Mayra, Nioni, Rosas, Isabel y Yommi.
Fiquei honrado em poder ter apresentado a "Fisioterapia Neural" para os diretores da Associação Internacional de Terapia Neural e demais congressistas. Desta forma, voltamos fortalecidos pelas grandes possibilidades de assistirmos nossos pacientes com processos dolorosas e inúmeras outras demandas inflamatórias, traumáticas, degenerativas, enfim, contribuir para o crescimento de desenvolvimento da Fisioterapia neste contexto. O congresso ocorreu de 17 a 20 de Maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.